quinta-feira, 31 de março de 2011

8# Carole


Carole, de nacionalidade francesa, iniciou o seu percurso na dança em Portugal em 2006, pela mão do professor Mohammed Elmasseri, tendo participado em diversas actuações com o Elmasseri Group. Prossegue activamente a sua formação na dança tendo frequentando aulas com Sueli Shamsa e finalmente, ter aulas regulares com Ágata (Dança Oriental) e Hugo Ferreira (Salsa). Na sua aprendizagem, participou em vários workshops com professores de renome nacional e internacional como Jillina, Khaled Mahmoud, Nour, Mahmoud Reda (Danças Orientais), Monica Rancon (Dança Cigana e Fusão Duende), Agata (Clássico Egypcio, Tribal, Cigana, Wings), Pedro e Inês Pestana (Salsa e Ladie's Styling), Vasco Alves (Locking), Sara (Jive, Tango, Cha-cha-cha), entre outros. 


Além das actuações regulares a solo nos bares/restaurantes Al Sahara, Pirâmide, Marrocos Café, Turbante Tea-Bar, entre outros, em 2008 junta-se ao grupo Mahtab, tendo participado em inúmeras actuações por todo o país, nomeadamente na composição coreográfica e produção do mais recente espectáculo do grupo « Voyage », Festival do Sudoeste TMN 2009 junto com os Deolinda, East Fest 2010 Lisbon, Associação Amizade Luso-Egipcio no Mosteiro de Jerónimos em Lisboa, convidada na gala do V Festival Internacional de Dança Oriental em Barcelona e mais recentemente no TribalX (1º Festival de Tribal Bellydance organizado em Portugal).


Encontrou a sua paixão mais profunda nas Confecções de Roupa para a Dança Oriental, na qual dedica todo o seu conhecimento passando da história do vestuário, das suas origens mais antigas às mais modernas. Com o seu dinamismo e facilidade a comunicar, partilha o seu conhecimento de forma simples e calorosa em aulas regulares e workshops, em Lisboa e todo o país. É ainda costureira e criadora de fatos personalizados para bailarinas de Dança Oriental.



2 comentários:

  1. Carole Lopes assume uma caracteristica muito pessoal na dança oriental sendo extensivel á tribal.A sua evidencia está na paixão de confeção de roupa para dança oriental,criando roupa personalizada para além de um conhecimento profundo, organizando workshops de confecção de roupa para dança oriental. A sua forma fisica traz beneficios não só na sua forma de dançar.como principalmente na arte de vestir. Poucas são as bailarinas em Portugal que detem estas duas vertentes. Dança e confeccionar a sua própria roupa. O seu Glamour está bem patente na sua origem francesa. Por isso um dos próximos projectos será trabalharmos em conjunto para a realização de novos eventos no espaço Mahtab.Américo Cardoso

    ResponderEliminar
  2. Meu doce "Sr." Americo... eu assim derreto me! Assim, ofereço lhe jà um almoço no instituto da macrobiotica :))
    Agradeço muito as suas palavras e sinto-me elogiada por serem suas. O projecto para quem não sabe, reunirá 3 mestres de diversas areas:
    - Americo no RITMO
    - Professora/bailarina de renomes para a DANÇA
    - Eu na explicação e história do VESTUARIO

    O objectivo é trazer um conhecimento o mais completo possivel sobre diversos ritmo (baladi, saidi,etc..), os passos tipicos relacionados com esses mesmo ritmos, e a história da roupa utilizada indo da origem até a versão sua versão mais moderna(vestido, túnica,etc.)

    Doce Americo, até segunda-feira no Estudio ;)
    Bjs*

    ResponderEliminar