Maria mora em Lisboa e começou os seus estudos de flamenco em França Lyon na Escola “La fragua” com Angel López, aos 15 anos de idade.
Mais tarde mudou-se para Sevilha, em 2000 e la estudou com os mais ilustres mestres em flamenco: Concha Vargas, Juana Amaya, Juan de los reyes, Eva la Hierbabuena, Andrés Marín, Manolo Marín , Manuel Betanzos, la familia Galván, la familia Campallo, entre outros.
Na França dançou no festival das culturas deLyon, em peñas e em centros culturais espanhois.
Durante uma estadia de 3 anos no Brasil, formou a sua própria companhia “La Peña”, e actuáram principalmente em Fortaleza, no teatro Benfica, e centro cultural dragão do mar.
Actuou como solista no Teatro José de Alencar.
Em Sevilha dançou com a companhia De Antonio Pavón ilustre mestre de Sevilla, actuando em vários festivais de Andalucía.
Como solista dançou em tablaos, La carbonería, calle sol, casa Carmen….
Foi convidada para ir ao Japão actuar e dançou nos teatros da cidade de Fukuoka, Saga, Sasebo
Durante uma estadia de um ano na Alemanha teve a oportunidade de dançar nos teatros La luz, de Berlim, e la buleria em Mainz.
Como Professora deu aulas no Brasil ,Fortaleza, no centro cultural Estoril, em Sevilha na sua própria escola “Asosiación Cultural de Artes Andalusí”, na Alemanha Berlim na Escola “La Chata Flamenco”
Foi convidada a dar Workshops e aulas no Japão Fukuoka, em França Lyon e em Itália Roma.
telem. 916075072
Sem comentários:
Enviar um comentário